VIDEO - THE MEATRIX- A LUTA CONTRA A INDÚSTRIA DA CARNE- VEJAM OS VIDEOS E A MATÉRIA ABAIXO.

MEATRIX II REVOLTING - CONTINUAÇÃO - EN ESPANHOL

MEATRIX II/2 PREVIOUSS - CONTINUAÇÃO- EN ESPANHOL

ESTE VIDEO DEMONSTRA UMA CRÍTICA EM FORMA DE SATIRA , E REVELA A ILUSÃO QUE A SOCIEDADE ACEITA EM RELAÇÃO A PROCEDÊNCIA DA CARNE E DOS DEMAIS ALIMENTOS E PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL.

NOS MOSTRA QUE MUITAS DAS PEQUENAS FAZENDAS FAMILIARES PASSARAM A SER , FAZENDAS DE CONFINAMENTO , AFIM DE OBTER A MAXIMIZAÇÃO DE LUCROS COM GRANDES SOFRIMENTOS E CUSTOS PARA HUMANOS E ANIMAIS .

ABORDA TAMBÉM A MUDANÇA DE PENSAMENTO ENTRE O TEMPO E SUAS GERAÇÕES , LEVANDO A MENTALIDADE SOCIAL A SER VOLTADA AO CONSUMO, ATRAVÉS DAS ILUSÕES CAUSADAS PELO SISTEMA CAPITALISTAS E SUAS COORPORAÇÕES.

RELATA A INTRODUÇÃO CONTÍNUA DE ANTIBIÓTICOS NAS RAÇÕES DOS ANIMAIS MUTILADOS , GERANDO COLÔNIAS DE BACTÉRIAS SUPER -RESISTENTE. POSSIBILITANDO A PROLIFERAÇÃO DE UMA DOENÇA PERIGOSA, COMO GRIPE SUÍNA.

O VIDEO MOSTRA A POLUIÇÃO HÍDRICA ( DOS RIOS, LAGOS E REPRESAS ) E ATMOSFÉRICA ( DO AR ) GERADA , ATRAVÉS DOS ESCREMENTOS LANÇADOS DIRETAMENTE NA NATUREZA. E AINDA RELATA SOBRE A DESTRUIÇÃO DE UMA COMUNIDADE ATRAVÉS DA EXPLORAÇÃO DE MÃO DE OBRA , MUTILAÇÃO DE SUA CULTURA E ANULAÇÃO DE SEUS DIREITOS.

O VIDEO TAMBÉM PROPÕE PEDAGÓGICAMENTE UMA SENSIBILIZAÇÃO , PARA A ATUAÇÃO DO CONSUMIDOR EM UMA MUDANÇA DE HÁBITOS E O DESENVOLVIMENTO DE UMA CONSCIÊNCIA.

SE POSSIVEL

ALIMENTE-SE DE PRODUTOS ORGÂNICOS,

CONSUMA CONSCIENTEMENTE,

DIGA NÃO AO FAST FOOD,

CONSUMA MENOS PRODUTOS INDÚSTRIALIZADOS ,

PRODUZA SEU ALIMENTO ,

COMA MAIS VEGETAIS,

NÃO SUJE SUA ÁGUA ,

E LEMBREM -SE DE QUE A CADA KILO DE CARNE BOVINA PARA CHEGAR A SUA MESA , SÃO GASTOS CERCA DE 15 MIL LITROS DE ÁGUA , A CADA KILO DE CARNE DE OVELHA SÃO GASTOS 10 MIL LITROS DE ÁGUA E 6 MIL LITROS PARA CADA KILO DE CARNE DE FRANGO, ENQUANTO UMA ÚNICA ÁRVORE NATIVA PRODUZ APENAS 200 LITROS DE ÁGUA POR DIA , ATRAVÉS DE UM PROCESSO CHAMADO EVAPOTRANSPIRAÇÃO.

ENTÃO , PENSEM DE QUANTAS ÁRVORES TEREMOS QUE PLANTAR PARA COMPENSAR A QUANTIDADE DE CARNE QUE O POVO CONSOME , SENDO A POPULÇÃO BRASILEIRA MENOR QUE A QUANTIDADE DE REBANHOS DE BOVINOS EM TERRITÓRIO NACIONAL , CONTUDO A PRÁTICA DA PECUÁRIA IMPÁCTA E POLUI MAIS DO QUE TODAS AS FÁBRICAS E AS FROTAS DE VEÍCULOS DO MUNDO JUNTOS, PERDENDO APENAS PARA O DESMATAMENTO, CONTRIBUINDO DIRETAMENTE PARA O AQUECIMENTO GLOBAL.

SEJA INTELIGENTE REDUZA SEU CONSUMO DE CARNE ,

AS PRÓXIMAS GERAÇÕES AGRADECEM , E A ATUAL TAMBÉM.

ONG CAAPUÃ - RECICLANDO SERES HUMANOS.

GEA.PROTETORESDATERRA@YAHOO.COM.BR

JOÃO GILBERTO SALES ALBACH- GIL

GOTA DE CHUVA - TODOS JUNTOS SOMOS FORTES


ESTE VIDEO APRESENTA A DEVASTAÇÃO DA FLORESTA AMAZÔNICA E OS PROBLEMAS QUE A ACOMPANHA.

O DESMATAMENTO , A PECUÁRIA E A MONOCULTURA EM LARGA ESCALA ESTÃO AMEAÇANDO O PATRIMÔNIO FLORESTAL, E SUA BIODVERSIDADE ESTÁ CRITICAMENTE CORRENDO RISCO DE EXTINÇÃO.

O VIDEO TAMBÉM DEMONSTRA A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DE DIFERENTES GRUPOS ORGANIZADOS E O TRABALHO COLETIVO, POIS ATRAVÉS DA UNIÃO DAS AÇÕES E DAS FORÇAS DE DIFERENTES FRENTES E SETORES DA SOCIEDADE, PODEREMOS LUTAR DE MANEIRA MAIS EFETIVA CONTRA AS PRÁTICAS DESTRUTIVAS DA HUMANIDADE.

GRUPOS DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS E A CERTIFICAÇÃO FLORESTAL ( FSC) SE UNIRAM PARA DIVULGAR A IMPORTÂNCIA DA AQUISIÇÃO DE MADEIRA CERTIFICADA, GARANTINDO SUA PROCEDÊNCIA DE ORIGEM E A SUSTENTABILIDADE DA FLORESTA.

ONG CAAPUÃ

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES

RESPONSABILIDADES FAÇA ESTA PALAVRA ACONTECER

ESTE VIDEO FOI PRODUZIDO ATRAVÉS DO APOIO DA REDE DE JUVENTUDE PELO MEIO AMBIENTE - REJUMA - E DO CONJUVE - CONSELHO NACIONAL DE JUVENTUDE -E MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME.

BOA DIVERSÃO E APRENDIZAGEM.

ONG CAAPUÃ

VIDEO- ETICA AMBIENTAL-

ESTE VIDEO DEMONSTRA OS DANOS AMBIENTAIS CAUSADOS EM VIRTUDE DAS AÇÕES DA HUMANIDADE, E TEM O SIMPLES PROPÓSITO DE SENSIBILIZAR E EDUCAR A SOCIEDADE EM BENEFÍCIO DAS FUTURAS GERAÇÕES E DA BIODVERSIDADE DA TERRA.

BOA REFLEXÃO , E PARABÉNS PELA EVOLUÇÃO.

ONG CAAPUÃ

MUTIRÃO DE COLETA DE LIXO REALIZADA NO CORREGO DO PACINHO EM SÃO MIGUEL ARCANJO - SP. - VEJA MATÉRIA ABAIXO

O CORREGO DO PACINHO É MAIS QUE UM RIO, É TAMBÉM UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL, NATURAL, PAISAGÍSTICO E ARQUEOLÓGICO DO MUNICÍPIO, E VEM SOFRENDO IMENSOS PREJUÍZOS DEVIDO AO PROCESSO DE URBANIZAÇÃO E SEUS IMPACTOS.
O CÓRREGO ATINGE UMA ÁREA CERCA DE 12,8 HA, E CORTA UMA GRANDE EXTENSÃO DE TERRA NA ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO, E DEVIDO AS AÇÕES IRRACIONAIS DA SOCIEDADE O MESMO VEM SOFRENDO O DESCASO DA POPULAÇÃO COM O AMBIENTE EM QUESTÃO.
AS MARGENS DO PACINHO SOFRE COM A FALTA DA MATA CILIAR, E ESTÁ SENDO TRANSFORMADO AOS POUCOS NO DEPÓSITO MUNICIPAL DE LIXO.
DEVIDO A INTENSIDADE DO PROBLEMA , O CJ CAIPIRA MOBILIZOU A COMUNIDADE LOCAL A PARTICIPAR DAS AÇÕES, ALEGANDO AO POVO A IMPORTÂNCIA DE TAL ATUAÇÃO, E A NECESSIDADE DE COBRAR DOS REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO LOCAL PRESENTES NO EVENTO , MAIORES BENEFÍCIOS PARA A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO.

AS ATIVIDADES CONTOU COM O APOIO DOS GRUPOS "AÇÃO- MIGUEL", "PÉ-COM BOLHA", MEMBROS DA COOPERATIVA DE RESÍDUOS "COOPERARCANJO" E FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS, CONTOU TAMBÉM COM A PRESENÇA DO PREFEITO MUNICIPAL E SEU SECRETÁRIO DE FINANÇAS, QUE COLOCARAM A MÃO NA MASSA E PARTICIPARAM DAS AÇÕES AMBIENTAIS REALIZADAS.( OS REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO ALÉM DE VIVENCIAR O PROBLEMA DA COMUNIDADE EM QUESTÃO, RECEBERAM AS DEVIDAS COBRANÇAS DA POPULAÇÃO DURANTE O EVENTO).

A SITUAÇÃO ERA CRÍTICA EM VÁRIOS PONTOS DO CORREGO,ONDE FORAM RETIRADOS INUMEROS SACOS DE LIXO E ENTULHO, O SUFICIENTE PARA ENCHER AS CAÇAMBAS DOS 3 CAMINHÕES CEDIDOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL.
A AÇÃO AMBIENTAL DO MUTIRÃO CONTOU COM A PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO ATIVA DO VEREADOR DUDU TERRA, A DO BIÓLOGO E MEMBRO DA ONG CAAPUÃ CÉLIO, E JOÃO MIGUEL BARBOSA - SUZANO PAPEL E CELULOSE.
A COMUNIDADE AO ENTORNO ENTUSIASMADA PELA AGITAÇÃO, NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA DEMONSTAR SUA CONTRIBUIÇÃO, E LOGO FORNECEU APOIO E PARTICIPAÇÃO.

DURANTE AS ATIVIDADES , O CJ CAIPIRA APRESENTOU AO PREFEITO O LEVANTAMENTO REALIZADO EM ACORDO COM A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL, REFERENTE AO CÓDIGO DAS ÁGUAS , CÓDIGO DAS FLORESTAS E CÓDIGO DAS POLITCAS URBANAS, PLEITEANDO O ENTÃO FECHAMENTO DA RUA IRREGULAR QUE FOI CONSTRUIDA NAS MARGENS DO CÓRREGO E EM CIMA DE 4 NASCENTES.

DURANTE AS ATIVIDADES O CJ CAIPIRA COLOCOU PLACAS E OBSTÁCULOS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DA REFERIDA RUA, IMPEDINDO A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS, E REALIZOU O PLANTIO DE MUDAS NATIVAS DA MATA ATLÂNTICA PARA A RECUPERAÇÃO DA MATA CILIAR.

DIAS APÓS ESTE ACONTECIMENTO, O CJ CAIPIRA LAVANTOU A PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DE UMA PASSARELA E CICLOVIA, ARBORIZADA, E ILUMINADA , PARA EVITAR O FLUXO DE VEÍCULOS QUE ACESSAVAM A RUA EM QUESTÃO, E TENTAR MANTER A INTEGRIDADE DO RIO E SUAS NASCENTES.

DURANTE O ANO , FORAM INCONTÁVEIS AS VEZES EM QUE O CJ CAIPIRA REPLANTOU AS MUDAS E RECOLOCOU OS OBSTÁCULOS E AS PLACAS DE SENSIBILIZAÇÃO, QUE FREQUENTEMENTE ERAM DESTRUIDAS E JOGADAS NO RIO, PARA ABRIR NOVAMENTE A RUA E GARANTIR O ACESSO AOS VÉICULOS DA POPULAÇÃO.

POR FALTA DE APOIO DO PODER PÚBLICO LOCAL, INFELIZMENTE A RUA FOI ATUALMENTE REABERTA ( PELAS MÁQUINAS DA PRÓPRIA PREFEITURA) DANDO CONTINUIDADE A DESTRUIÇÃO DO RIO EM QUESTÃO.
HÁ RUMORES QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO TEM O INTERESSE DE IMPLANTAR UM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UMA AVENIDA SOBRE O PACINHO..

" MAIS ISSO É O QUE VEREMOS"

CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS

"TODOS JUNTOS SOMOS FORTES"

RECICLANDO SERES HUMANOS

ong.caapua@yahoo.com.br ou gea.protetoresdaterra@yahoo.com.br

SOLDADO PROTETOR DA TERRA
GUARDIÃO COMBATENTE
ANTICORPO DE GAIA

JOÃO GILBERTO SALES ALBACH ( GIL )
COORDENADOR EXECUTIVO DA ONG CAAPUÃ.
PRESIDENTE DO GRUPO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROTETORES DA TERRA.
MEMBRO DOS COLETIVOS JOVENS DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO. -CJ CAIPIRA E CJ CAIÇARA.
HISTORIADOR E ESTUDANTE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
MEMBRO DO CONSELHO CONSULTIVO DOS PARQUES ESTADUAIS DE
CARLOS BOTELHO E INTERVALES.











VIDEO WWF - BRASIL

ESTE VIDEO DEMONSTRA AS AÇÕES HUMANAS E SEUS IMPACTOS, VISANDO ELEVAR A CONCIÊNCIA DA SOCIEDADE PARA SUAS AÇÕES ATUAIS E CONSEQUENTEMENTE FUTURAS.

O VIDEO MOSTRA QUE TUDO NA TERRA ESTÁ INTER- RELACIONADO. E O QUE ACONTECER COM A TERRA , LOGO ACONTECERÁ AO HOMEM E AOS DEMAIS HABITANTES DO PLANETA.

DEVEMOS NOS ORGANIZAR E AGIR.

O FUTURO DA VIDA NA TERRA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS -

LANÇAMENTO DE ESGOTO IN NATURA AMEAÇA A BIODVERSIDADE NA FLONA- FLORESTA NACIONAL DE IPANEMA - VEJA MATERIA ABAIXO





















A FLONA ( FLORESTA NACIONAL DE IPANEMA) É UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DE USO SUSTENTÁVEL DE ACORDO COM O SNUC ( SISTEMA NACIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO).
A FLONA DE IPANEMA É UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO NACIONAL, POIS FOI FUNDADA COMO "A REAL FÁBRICA DE FERRO", SENDO A PRIMEIRA DO CONTINENTE AMERICANO, ALOJOU GRANDES PERSONALIDADES COMO O VISCONDE DE PORTO SEGURO ( VAN HAGEN) DENTRE OUTROS.
O FLONA POSSUI UMA RICA PARTICIPAÇÃO NA HISTÓRIA DO BRASIL EM UMA DETERMINADA ÉPOCA, ONDE HOUVE VÁRIOS ACONTECIMENTOS IMPORTANTES , COMO SEDIAR A PROCLAMAÇÃO DA MAIORIDADE DE DOM PEDRO II, E EM ÉPOCA MANTEVE A ECONOMIA NACIONAL .
AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUE FORAM DIRECIONADAS, CONTARAM COM A INTERPRETAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA PELOS PARTICIPANTES.
QUE ATRAVÉS DA LEITURA DE DIFERENTES ECOSSISTEMAS, CONCLUIU-SE QUE OS ESGOTOS SÃO GRANDES AMEAÇAS A INTEGRIDADE DOS RECURSOS HÍDRICOS.
HOUVE TAMBÉM, EM UM SEGUNDO MOMENTO, UM SEMINÁRIO JUNTAMENTE COM AS UNIVERSIDADES UNESP, UFSCAR, UNISO E UNIP ONDE FOI REALIZADO UM WORKSHOP SOBRE A FLONA DE IPANEMA.
O CJ CAIPIRA E O GEA PROTETORES DA TERRA, TEVERAM ATUAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DO WORKSHOP E CONTRIBUIRAM COM AS METODOLOGIAS DAS ATIVIDADES DE PERCEPÇÃO AMBIENTAL.


" OS RIOS SÃO AS VEIAS , QUE CORTAM O PLANETA TERRA, E AS ÁGUAS SÃO O SANGUE , QUE NOS DÁ A VIDA, E AS ÁRVORES AS RAÍZES QUE DÁ SUSTENTAÇÃO AS NOSSAS ALMAS" .

DEUS CASTIGARÁ À TODOS AQUELES QUE CASTIGAM A TERRA.

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES
RECICLANDO SERES HUMANOS

SOLDADO PROTETOR DA TERRA
GUARDIÃO COMBATENTE
ANTICORPO DE GAIA
JOÃO GILBERTO SALES ALBACH- ( GIL)
ONG CAAPUÃ










VIDEO DA ECO 92- RIO DE JANEIRO- MENINA DE 12 ANOS DE IDADE SENSIBILIZA OS REPRESENTANTES DO MUNDO TODO NA CONVENÇÃO DA ONU NO BRASIL

A MANIFESTAÇÃO JUVENIL SOBRE A DESTRUIÇÃO PLANETÁRIA SENSIBILIZA O MUNDO TODO NA CONVENÇÃO INTERNACIONAL REALIZADA NO RIO DE JANEIRO EM 1992.
A JOVEM GAROTA ESTUDANTE CANADENSE "SEVERN SUZUKI" DE 12 ANOS DE IDADE, CHOCA OS MEMBROS DA ONU ( ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS) NUMA CONFERÊNCIA PELO DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL.
OS ARGUMENTOS CITADOS PELA JOVEM EM QUESTÃO VAI DE FRENTE AOS ESCANDALOS E DIRECIONAMENTOS POLITICOS DA ATUALIDADE, ONDE DEMONSTRA A SUA INSATISFAÇÃO E A NEGLIGÊNCIA DA HUMANIDADE EM RELAÇÃO AOS DANOS AMBIENTAIS DA ATUALIDADE.

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES

JOÃO GILBERTO SALES ALBACH- GIL
ONG CAAPUÃ

PROJETO " PERMACULTURA NO BAIRRO" É DESENVOLVIDO PELA ONG CAAPUÃ INCLUINDO TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES PARA A SOCIEDADE- VEJA MATÉRIA ABAIXO

IPEC-PIRINÓPOLIS - GO

IPEC- PIRINÓPOLIS- GO

A ong Caapuã e o CJ Caipira realizaram oficinas de permacultura em propriedades agricolas, onde desenvolveram a construção de espirais de ervas, e levantaram propostas para a construção de banheiros secos ( humus sapiens) , horta mandala,circulo de bananeiras, biorremediação, bio-construção ( super adobe) e filtros biológicos.
Permacultura é um sistema de "design" para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza (Bill Mollison).
A Permacultura foi desenvolvida no início dos anos 1970 na Austrália por Bill Mollison e David Holmgren, unindo culturas ancestrais sobreviventes com os conhecimentos da ciência moderna.
A palavra originou-se da expressão "permanent agriculture", porém hoje, devido a sua maior abrangência, a expressão inicial foi substituída por "cultura permanente".
A permacultura não se enquadra em nenhuma disciplina, sendo na prática um arcabouço de conhecimentos transdiciplinares, abrangendo desde agricultura, arquitetura, ciências naturais, economia solidária, etc..
A Permacultura trata de elementos como plantas, animais, edificações e infra-estruturas (água, energia, comunicações), bem como, dos relacionamentos que podemos criar entre eles conforme sua composição em um terreno.
Um exemplo disso foi um programa direcionado ao bairro do Rincão no município de São Miguel Arcanjo - SP- e região , Onde a ONG CAAPUÃ e membros do CJ - CAIPIRA construiram um espiral de ervas , e exemplificaram de forma positiva as maneiras de reutilizar materiais em benefício da natureza e direcionar os métodos de construção utilizando menor espaço em maior eficiência.
O ESPIRAL:
As espécies de plantas inseridas nos locais mais altos do espiral são aquelas que necessitam de menor quantidade de água,e maior quantidade de luz, porém após regá-las , devido o seu formato , quando se rega as partes superiores do espiral , a água escoa suavemente para as partes inferiores, ou seja, as partes mais baixas, que concentra-se em maior número as partículas de água , fazendo com que as espécies de plantas abaixo, que necessitam de maior número de água, tenham a terra mais úmida e molhada, para seu melhor desenvolvimento.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ,
SEGUE ABAIXO OS ENDEREÇOS VIRTUAIS,
ESCLARECA AS SUAS DÚVIDAS NOS ENVIANDO SEU E-MAIL.
GRATOS PELA ATENÇÃO.
CRÉDITOS
ONG CAAPUÃ , CJ CAIPIRA , REDE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL UNESP SOROCABA E IPEC. PIRENÓPOLIS - GOIÁS
INSTITUTO DE PERMACULTURA E ECOVILAS DO CERRADO

" TODOS JUNTOS SOMOS FORTES"
SOLDADO PROTETOR DA TERRA
GUARDIÃO COMBATENTE
ANTICORPO DE GAIA,


JOÃO GILBERTO SALES ALBACH ( GIL )
COORDENADOR EXECUTIVO DA ONG CAAPUÃ.
PRESIDENTE DO GRUPO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROTETORES DA TERRA.
MEMBRO DOS COLETIVOS JOVENS DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO. -CJ CAIPIRA E CJ CAIÇARA.
HISTORIADOR E ESTUDANTE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
MEMBRO DO CONSELHO CONSULTIVO DOS PARQUES ESTADUAIS DE
CARLOS BOTELHO E INTERVALES.

RESULTADOS ALCANÇADOS APÓS O PROJETO "VIVA VILA".

APÓS AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROJETO " VIVA VILA", QUE FOI REALIZADO NO JARDIM TAVARES EM SÃO MIGUEL ARCANJO- SP, OS DADOS LEVANTADOS NAS OFICINAS EM RELAÇÃO AS DEMANDAS DA COMUNIDADE LOCAL, DEVIDO AOS PROBLEMAS DA FALTA DE REDE DE ÁGUA, ESGOTO E ENERGIA ELÉTRICA ASSIM COMO REPAROS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E CRIAÇÃO DA ÁREA DE LAZER.
OS MESMOS DADOS LEVANTADOS FORAM ANEXADOS NOS PAINÉIS DA CAMARA MUNICIPAL , COMO ATRIBUTO DE PROTESTO E APELO AO PODER PÚBLICO LOCAL EM RELAÇÃO AS NECESSIDADES DA COMUNIDADE EM QUESTÃO.
MESES DEPOIS AO VOLTARMOS AO JARDIM TAVARES OS MORADORES E REPRESENTANTES DA COMUNIDADE LOCAL , DEMONSTRARAM SATISFAÇÃO E ALEGRIA, DEVIDO AO BENEFÍCIO CEDIDO PELA PREFEITURA LOCAL , QUE FOI A CRIAÇÃO DA ÁREA DE LAZER , LIGAÇÃO DE REDES DE ÁGUA , ESGOTO E ENERGIA ELÉTRICA.
O POVO E MEMBROS DAS DIFERENTES FRENTES E ORGANIZAÇÕES DO MUNICÍPIO , PARABENIZA RESPEITOSAMENTE A INICIATIVA DOS VEREADORES E DA PREFEITURA MUNICIPAL, POR TAL BENEFICIO DIRECIONADO À COMUNIDADE.
" TODOS JUNTOS SOMOS FORTES"
RECICLANDO SERES HUMANOS
SOLDADO PROTETOR DA TERRA
GUARDIÃO COMBATENTE
ANTICORPO DE GAIA
JOÃO GILBERTO SALES ALBACH - ( GIL)
ONG CAAPUÃ

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE COLETA SELETIVA NA E.M.E.I.F. JOAQUIM NUNES VIEIRA.

AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL REALIZADAS DURANTE O ANO DE 2008, HOUVE UM DIA ESPECIAL DE CAPACITAÇÃO EM COLETA SELETIVA PARA OS ALUNOS.
AS ATIVIDADES FORAM DIRECIONADAS DE FORMA LÚDICA E ATRAVÉS DE DINÂMICAS ECO-DIDÁTICO PEDAGÓGICAS, QUE MARCARAM O DIA COM MUITA ALEGRIA E SENSIBILIZAÇÃO.
A ATUAL ESCOLA VEM INCENTIVANDO OS ALUNOS E A COMUNIDADE PARA ATUAR EM PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS CONTRIBUINDO PARA DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS QUE VENHAM A CAUSAR MENOS IMPACTO AO MUNICÍPIO.

A ONG CAAPUÃ, MEMBROS DO CJ CAIPIRA E O GRUPO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROTETORES DA TERRA, DIRECIONA SEU TOTAL RESPEITO E CONGRATULAÇÕES AOS ALUNOS PARTICIPANTES, À DIREÇÃO E A TODO CORPO TÉCNICO ESCOLAR PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO, E A COMUNIDADE LOCAL PELO APOIO, CONSIDERAÇÃO E CONFIANÇA, QUE ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO EFETIVA DE TODOS O TRABALHO EXECUTADO FOI UM SUCESSO.


" TODOS JUNTOS SOMOS FORTES"

ong.caapua@yahoo.com.br OU gea.protetoresdaterra@yahoo.com.br


RECICLANDO SERES HUMANOS


SOLDADO PROTETOR DA TERRA
GUARDIÃO COMBATENTE
ANTICORPO DE GAIA


JOÃO GILBERTO SALES ALBACH-( GIL ) ONG CAAPUÃ